COMO O MERCADO DA BELEZA AINDA PODE CRESCER EM 2021?

COMO O MERCADO DA BELEZA AINDA PODE CRESCER EM 2021?

Dr Leonardo MonteiroJá estamos a meio de 2021 e de uma coisa podemos estar certos: esta violenta pandemia global mudou radicalmente as nossas vidas. Abalou a nossa saúde física e mental e ainda criou um colapso financeiro.

Até as nossas rotinas de autocuidado foram influenciadas e sofreram esses efeitos devastadores, e a nossa pele anda a reclamar muito…

Enquanto avançamos em 2021, vemos algumas tendências no mundo da estética a desaparecer e outras a reforçarem-se. Deixamos-lhe as 3 tendências que na nossa opinião devem dominar o ano 2021 no mercado de estética:

1 – Menos é mais… sim! Esse é o conceito da beleza natural.

A pandemia ajudou a perceber que para um rosto saudável não é preciso tanta maquilhagem e que simplificar essa rotina e focar no cuidado da pele é muito mais importante. Quanto mais cuidado com a saúde da nossa pele, mais realçamos a nossa beleza natural. A máscara que utilizamos no rosto também nos deve levar a reorientar o aconselhamento aos nossos clientes.

Com os seus clientes: destaque a limpeza e proteção do rosto.

2 – Hidratação por favor!

A preocupação em hidratar profundamente a pele usando combinações de vitaminas, minerais e ácido hialurónico, ingerir muita água e alimentar-se bem, criar hábitos de “homecare” e seguir as orientações poderosas dos profissionais da nutrição tornou-se o melhor aliado da saúde.

E quando falamos em pele e rosto, falamos também nos lábios, que passaram a receber uma atenção especial. Uma boa hidratação pode potenciar o efeito “Gloss”, fazendo desaparecer o efeito pegajoso ou borrado dos brilhos labiais e dos batons.

Com os seus clientes: destaque a nutrição e hidratação da pele do rosto e corpo.

3 – A tecnologia como aliada da estética

A alta tecnologia em aparatologia e os cosméticos, apoiados por pesquisas avançadas e de alta qualidade e mais naturais, fazem parte do presente, mas também do futuro da indústria. Há muitas novidades a caminho, novas formas de “depositar” princípios ativos na pele e um foco cada vez maior nos tratamentos conservadores, minimamente invasivos ou não invasivos. O objetivo é impulsionar a autoconfiança, procurar resultados mais naturais à nossa expressão, ou seja, apresentarmo-nos como uma versão aperfeiçoada de nós mesmos, e não fazer com que pareçamos outra pessoa.

Com os seus clientes: Não adianta encher um gabinete de estética com aparatologia se não sabemos tirar proveito disso. Entender como funciona a fisiologia humana e utilizar esse avanço tecnológico a nosso favor, coloca-nos numa posição muito favorável para ajudar os nossos clientes, que, embora cansados da pandemia, aprenderam a “cuidar” de si mesmos, sozinhos em casa. Portanto, eles querem mais e estão no direito de querer mais.

Como digo sempre nas minhas formações: estudar, aperfeiçoar e capacitar-se profissionalmente será o grande diferenciador entre os profissionais. Sair da zona de conforto é obrigatório para quem quer conquistar o seu lugar no mercado da estética pós-pandemia.

Foco e Determinação! Para resultados diferentes, temos SEMPRE que fazer coisas diferentes.

Dr. Leonardo Monteiro
Formador Irisblue

Leia também nesta edição da Newsletter:

COMO O MERCADO DA BELEZA PODE CRESCER EM 2021?

Já estamos a meio de 2021 e de uma coisa podemos estar certos: esta violenta pandemia global…

LER MAIS

À CONVERSA COM… CELESTE SANTOS de Beauty by Celeste

Celeste Santos tornou-se esteticista no Canadá onde cresceu e começou a sua família.

LER MAIS

7 CUIDADOS A TER COM O PROTETOR SOLAR

Para garantir uma proteção solar que nos proteja do cancro da pele e do envelhecimento precoce…

LER MAIS

COMO AUMENTAR AS AVALIAÇÕES NO GOOGLE?

Como aumentar as avaliações do seu negócio no Google? E, já agora, porque é que isso é importante?

LER MAIS

PRÓXIMAS FORMAÇÕES DE ESTÉTICA AVANÇADA

Aposte no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Consulte a nossa agenda!

LER MAIS

CONTRATAR OU NÃO CONTRATAR? E COMO?

Na hora de decidir se deve ou não aumentar a sua equipa, existem vários fatores a considerar: …

LER MAIS